COXIA

 

Coxia

coxia
co.xi.a
sf (ital corsia) 1 Passagem estreita entre duas fileiras de bancos, de ramas ou de outros objetos. 2 Náut Prancha, em certas embarcações, para dar passagem da proa à popa. 3 Náut ant Ponte móvel que, durante o combate, punha em comunicação direta os castelos da popa e da proa. 4 Nos palcos, espaço situado atrás dos bastidores. 5 Assento móvel, com dobradiças, nos teatros. 6 Ruma de tijolos e de diversos outros objetos, que se colocam ordenadamente. 7 Colina pouco elevada que se estende pelos campos.

……….

Um espetáculo teatral, no palco, é um fato verídico, independente de quão ficção for, feito para incomodar ou tirar suspiros da platéia. O ator, é interlocutor dessas fantasias e o foco central; nele estão todas as informações. Neste mesmo ator se faz necessário a verdade para que em poucos metros de distância consiga-se sentir, este é o dever do ator, que sente e sofre a cada espetáculo, a cada riso, a cada aplauso do espectador.

 No teatro a fantasia toma conta das quatro paredes ao redor do proscênio, que toma seu posto de cúmplice a toda a magia que naquele momento, naquelas duas horas de encenação toma-se naquele local, que se não é, aproxima-se a um grande ritual e a quem destina-se a missão de toda essa responsabilidade de envolvimento, unicamente, ao ator.

 O ator, por sua vez, usa de todos seus sentimentos e técnicas para vomitá-las no palco, necessitando inúmeras vezes transpor sua vida pessoal, como expor a mídia todos os seus problemas.

 Por trás do palco, por trás do ator, existe um universo não conhecido ao espectador, no qual usamos do termo “Coxia” a explicar o sentimento de um ator que frustradamente perdeu seu pai assassinado. Com sua vida solitária e uma monotonia explicita, dedica-se a cada encenação para poder reviver os momentos de aplausos de seu pai, sendo na maioria, alucinações e delírios.

 Coxia, além de um curta-metragem, é uma maneira simples, singela, de mostrar a sensibilidade do ator com seus medos e indagações.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s